Tam's party
Hoje levei o Antonio à sua primeira festa de aniversário sul-africana. Confesso que estava bastante curiosa para saber como seria uma festa infantil por aqui. Por via das dúvidas, preparei uma mochila com sunga, toalha, uma muda de roupas e protetor solar. Quase todas as casas em Joburg tem piscina e com o calor que fez hoje dei como certo um mergulho.
Só que nao tinha piscina na casa. Ao invés tinha uma estrutura de brinquedos de dar inveja à muita casa de festas. Decoracao nao tinha e a comida - bolo, doces, cheesecake, scones, muffins - era toda feita em casa pela Fiona, mae da aniversariante. Tudo low-profile, bem ao meu gosto.
Foi uma farra! Um pula-pula gigante em forma de castelo, poneis para montar no parque (em frente ao jardim da casa) e até uma demonstracao de um helicóptero de controle-remoto feita pelo tio da Tam encantaram as criancas, que relutaram para ir embora ao meio-dia. Só duas horas de festa nao dá! - reclamaram. Concordei plenamente. Com tanta diversao ao alcance deles foi até injusto terem dado tao pouco tempo para brincar. Mas as festas aqui sao assim, duas horas de duracao ou um pouquinho mais e só. Para os pequenos, uma sacanagem. Para os pais, uma verdadeira glória!
Já estava amando viver aqui e adorando os costumes locais. A festa da Tamlyn, que foi planejada unicamente para divertir as criancas, me mostrou que talvez seja esse o lugar que vinha procurando para criar o Antonio.